Buscar

Analise as seguintes afirmacoes. 1. De acordo com as características morfológicas e funcionais de suas células, o tecido muscular classificado em e...

Analise as seguintes afirmacoes. 1. De acordo com as características morfológicas e funcionais de suas células, o tecido muscular classificado em estriado ou II. As células musculares lisas estão localizadas nos somáticos e no músculo III. Qualquer fibra muscular esquelética possui centenas de miofibrilas dispostas ao longo de seu con alternância das regiões de filamentos grossos e finos a aparência estriada, característica do te muscular esquelético. Em relação à veracidade das afirmativas pode-se dizer que:

1. De acordo com as características morfológicas e funcionais de suas células, o tecido muscular classificado em estriado ou II.
2. As células musculares lisas estão localizadas nos somáticos e no músculo III.
3. Qualquer fibra muscular esquelética possui centenas de miofibrilas dispostas ao longo de seu con alternância das regiões de filamentos grossos e finos a aparência estriada, característica do te muscular esquelético.
a. Todas as afirmativas são verdadeiras.
b. Somente as afirmativas e III são verdadeiras.
c. Somente a afirmativa 1 é verdadeira.
d. Somente as afirmativas 1 e III são verdadeiras.
e. Somente as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. Somente as afirmativas 1 e III são verdadeiras. A afirmativa 1 está correta, pois o tecido muscular é classificado em estriado e liso de acordo com suas características morfológicas e funcionais. A afirmativa 2 está incorreta, pois as células musculares lisas estão localizadas apenas no músculo liso, não nos somáticos. A afirmativa 3 está correta, pois as fibras musculares esqueléticas possuem centenas de miofibrilas dispostas ao longo de seu comprimento, com alternância das regiões de filamentos grossos e finos, o que confere a aparência estriada característica do tecido muscular esquelético.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais