Buscar

Entre as afirmacoes acima, qual é VERDADEIRA? I - Ao solicitar aos alunos que calculem 0,25 por 4 na calculadora, estamos possibilitando uma exper...

Entre as afirmacoes acima, qual é VERDADEIRA?

I - Ao solicitar aos alunos que calculem 0,25 por 4 na calculadora, estamos possibilitando uma experiência de expansão de seu campo numérico ao utilizar números.
II - Ao solicitar aos alunos que calculem 0,25 por 4 na calculadora, eles perceberão que ao multiplicar um número decimal por outro natural podem encontrar um número natural.
III - Ao solicitar aos alunos que calculem 0,25 por 4 na calculadora, eles perceberão que multiplicar um número natural por 0,25 é o mesmo que dividi-lo por 4.
As afirmações I e III são verdadeiras.
As afirmações II e III são verdadeiras.
Apenas a afirmação I é verdadeira.
Apenas a afirmação III é verdadeira.
As afirmações I e II são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

simulado de metodologias e prática no ensino da matemática
1 pág.

Seminário da Prática Metodologias do Ensino da Educação Física Jogos Coletivos e Atletismo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa verdadeira é: "Apenas a afirmação III é verdadeira". Isso porque a afirmação III está correta, já que multiplicar um número natural por 0,25 é o mesmo que dividi-lo por 4. Já as afirmações I e II estão incorretas, pois não possibilitam as experiências descritas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas