Buscar

02. Assinale a alternativa que resume as características corretas de cada uma dos sistemas econômicos. A principal distinção entre uma economia de ...

02. Assinale a alternativa que resume as características corretas de cada uma dos sistemas econômicos.

A principal distinção entre uma economia de mercado e uma economia planificada está relacionada a propriedade dos fatores de produção, enquanto na economia de mercado há predomínio de propriedade privada, na economia planificada há predomínio de propriedade pública.

Enquanto em uma economia de mercado não existem os problemas econômicos: o que, quanto e como produzir, em uma economia planificada estes problemas são resolvidos por um órgão de planejamento central.

Em uma economia planificada os problemas econômicos fundamentais são resolvidos pelo mercado e em ambos os sistemas econômicos o objetivo é aumentar o volume produzido de bens de consumo.

O papel dos preços no processo produtivo é mais relevante em uma economia planificada que em uma economia de mercado.

Em sistema de mercado misto o governo não interfere na economia.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que resume as características corretas de cada um dos sistemas econômicos é a seguinte: A principal distinção entre uma economia de mercado e uma economia planificada está relacionada à propriedade dos fatores de produção, enquanto na economia de mercado há predomínio de propriedade privada, na economia planificada há predomínio de propriedade pública. Enquanto em uma economia de mercado existem os problemas econômicos: o que, quanto e como produzir, em uma economia planificada estes problemas são resolvidos por um órgão de planejamento central. Em uma economia de mercado, os preços são determinados pela oferta e demanda, enquanto em uma economia planificada, os preços são definidos pelo órgão de planejamento central. Em ambos os sistemas econômicos, o objetivo é aumentar o volume produzido de bens de consumo. Em um sistema de mercado misto, o governo interfere na economia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais