Buscar

As frases abaixo, proferidas num discurso oral, constituem frases fragmentadas. "Fui para o trabalho hoje atrasado. Não tomei café. Passar na pada...

As frases abaixo, proferidas num discurso oral, constituem frases fragmentadas.

"Fui para o trabalho hoje atrasado. Não tomei café. Passar na padaria. Deixei a carteira em casa. Não pude comprar nada. Fiquei com fome."

Assinale a alternativa em que o período estaria adequado ao contexto escrito.


"Fui para o trabalho hoje atrasado, logo não consegui tomar café. Passei na padaria, mas, como deixei a carteira em casa, não pude comprar nada e fiquei com fome."
"Como fui para o trabalho hoje atrasado, não tomei café, passei na padaria e deixei a carteira em casa. Não pude comprar nada, por isso fiquei com fome."
"Fui para o trabalho hoje atrasado, por isso não tomei café, quando passei na padaria. Deixei a carteira em casa e não pude comprar nada, entretanto fiquei com fome."
"Fui para o trabalho hoje atrasado. Não consegui tomar café, então pensei em passar na padaria, porque deixei a carteira em casa e não pude comprar nada, logo fiquei com fome."
"Fui para o trabalho hoje atrasado, porque não tomei café. Passei na padaria, mas deixei a carteira em casa, embora não pude comprar nada, fiquei com fome."

Essa pergunta também está no material:

7 pág.

Língua Portuguesa: Revisão de Texto I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Fui para o trabalho hoje atrasado, logo não consegui tomar café. Passei na padaria, mas, como deixei a carteira em casa, não pude comprar nada e fiquei com fome." Essa alternativa apresenta uma sequência lógica de ideias, com as frases organizadas em um período completo e coerente. As outras alternativas apresentam frases fragmentadas ou com problemas de coesão e coerência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais