Buscar

10ª Questão: Relacione as três leis de Newton com os respectivos enunciados. 1ª lei de Newton 2ª lei de Newton 3ª lei de Newton Determina que a for...

10ª Questão: Relacione as três leis de Newton com os respectivos enunciados.
1ª lei de Newton
2ª lei de Newton
3ª lei de Newton
Determina que a força resultante é igual ao produto da massa pela aceleração do corpo.
Enuncia que a toda ação existe uma reação de mesma intensidade, mesma direção e sentido oposto.
Indica que um corpo tende a permanecer em seu estado de repouso ou em movimento retilíneo uniforme, a menos que uma força resultante passe a atuar sobre ele.


a) 1ª lei de Newton - Indica que um corpo tende a permanecer em seu estado de repouso ou em movimento retilíneo uniforme, a menos que uma força resultante passe a atuar sobre ele. 2ª lei de Newton - Determina que a força resultante é igual ao produto da massa pela aceleração do corpo. 3ª lei de Newton - Enuncia que a toda ação existe uma reação de mesma intensidade, mesma direção e sentido oposto.
b) 1ª lei de Newton - Determina que a força resultante é igual ao produto da massa pela aceleração do corpo. 2ª lei de Newton - Indica que um corpo tende a permanecer em seu estado de repouso ou em movimento retilíneo uniforme, a menos que uma força resultante passe a atuar sobre ele. 3ª lei de Newton - Enuncia que a toda ação existe uma reação de mesma intensidade, mesma direção e sentido oposto.
c) 1ª lei de Newton - Indica que um corpo tende a permanecer em seu estado de repouso ou em movimento retilíneo uniforme, a menos que uma força resultante passe a atuar sobre ele. 2ª lei de Newton - Enuncia que a toda ação existe uma reação de mesma intensidade, mesma direção e sentido oposto. 3ª lei de Newton - Determina que a força resultante é igual ao produto da massa pela aceleração do corpo.
d) 1ª lei de Newton - Enuncia que a toda ação existe uma reação de mesma intensidade, mesma direção e sentido oposto. 2ª lei de Newton - Indica que um corpo tende a permanecer em seu estado de repouso ou em movimento retilíneo uniforme, a menos que uma força resultante passe a atuar sobre ele. 3ª lei de Newton - Determina que a força resultante é igual ao produto da massa pela aceleração do corpo.
e) 1ª lei de Newton - Indica que um corpo tende a permanecer em seu estado de repouso ou em movimento retilíneo uniforme, a menos que uma força resultante passe a atuar sobre ele. 2ª lei de Newton - Determina que a força resultante é igual ao produto da massa pela aceleração do corpo. 3ª lei de Newton - Enuncia que a toda ação existe uma reação de mesma intensidade, mesma direção e sentido oposto.

Essa pergunta também está no material:

Resolva as questões a seguir
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: 1ª lei de Newton - Indica que um corpo tende a permanecer em seu estado de repouso ou em movimento retilíneo uniforme, a menos que uma força resultante passe a atuar sobre ele. 2ª lei de Newton - Determina que a força resultante é igual ao produto da massa pela aceleração do corpo. 3ª lei de Newton - Enuncia que a toda ação existe uma reação de mesma intensidade, mesma direção e sentido oposto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais