Buscar

A Sociologia surge como uma ciência que vê na “sociedade” o seu principal objeto de estudo, e, portanto, um novo campo de conhecimento.  A partir d...

A Sociologia surge como uma ciência que vê na “sociedade” o seu principal objeto de estudo, e, portanto, um novo campo de conhecimento. 

A partir dos autores que defendem seu surgimento como uma ciência dotada de questões e método próprios, como Comte e Durkheim, indique a opção que melhor expressa a relação da Sociologia com seu objeto:

a.partir de seu surgimento, a Sociologia tem como objetivo tomar o lugar da filosofia e da teologia.

b.A sociedade possui dinâmica própria de funcionamento e leis regulares que podem ser descritas com exatidão e rigor científico.

c.O surgimento da sociologia fornece à sociedade conhecimento amplo sobre si mesma, sem, contudo, ajudá-la a resolver seus problemas.

d.Os fatos sociais (a linguagem, as normas, a religião) são a expressão direta dos fatos psicológicos, podem e devem ser submetidos a estudo científico.

e.As teorias sociais são capazes de apreender a realidade social em toda sua extensão e complexidade.?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que melhor expressa a relação da Sociologia com seu objeto é a letra B: "A sociedade possui dinâmica própria de funcionamento e leis regulares que podem ser descritas com exatidão e rigor científico". Isso porque a Sociologia busca compreender a sociedade como um objeto de estudo, analisando suas estruturas, instituições, relações sociais e culturais, e como elas se relacionam e se influenciam mutuamente. Para isso, utiliza um método científico que busca descrever e explicar as leis e regularidades que regem o funcionamento da sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais