Buscar

Religião, Gênero e Sexualidade Considere o trecho:  “Em Efésios (5,22-23), Paulo aconselha as relações familiares aos cônjuges: ‘mulheres sejam ...

 Religião, Gênero e Sexualidade

Considere o trecho: 



“Em Efésios (5,22-23), Paulo aconselha as relações familiares aos cônjuges: ‘mulheres sejam submissas a seus maridos, [...] maridos, amem as suas mulheres’. Depois, as relações dos filhos: ‘Filhos, obedeçam a seus pais [...]; pais, não irritem seus filhos”. 

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ANDREATA, Ocir de Paula. Religião, gênero e sexualidade: fundamentos para o debate atual. Curitiba: Intersaberes, 2021, p. 150.

Considerando o trecho e os conteúdos do livro-base Religião, gênero e sexualidade: fundamentos para o debate atual sobre a conjugalidade no cristianismo ou no Novo Testamento, assinale a alternativa correta.

AAs tradições apostólicas dizem respeito mais às restrições do que normas de condutas a serem seguidas.BA conjugalidade a partir do Novo Testamento diferencia amor e desejo sexual para sacerdotes.CPaulo normatiza a conjugalidade em função de uma equidade do prazer entre marido e mulher.

DNo Novo Testamento Paulo trata do prazer sexual como algo a ser evitado na conjugalidade.ESegundo João, a fidelidade do amor conjugal monogâmico é reflexo da concupiscência da carne.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Paulo normatiza a conjugalidade em função de uma equidade do prazer entre marido e mulher". O trecho citado de Efésios 5,22-23 é uma das passagens mais conhecidas da Bíblia que trata das relações familiares, em que Paulo aconselha as mulheres a serem submissas aos maridos e os maridos a amarem suas mulheres. No entanto, em outras passagens, Paulo também fala sobre a importância da equidade e do respeito mútuo na relação conjugal, o que indica que ele não defendia uma submissão absoluta das mulheres aos homens.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais