Buscar

Religião, Gênero e Sexualidade Leia o trecho de texto:  “[...] Zoroastro pregava uma simplificação da antiga cosmogonia politeísta persa, segundo...

Religião, Gênero e Sexualidade

Leia o trecho de texto: 



“[...] Zoroastro pregava uma simplificação da antiga cosmogonia politeísta persa, segundo a qual a vida pressupunha uma escolha moral entre duas forças capitais: o espírito do sábio (Ahura Mazda) e o espírito destruidor (Angra Mainyu)." 



Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ANDREATA, Ocir de Paula. Religião, gênero e sexualidade: fundamentos para o debate atual. Curitiba: Intersaberes, 2021, p. 154.

Considerando o trecho de texto e e os conteúdos do livro-base Religião, gênero e sexualidade: fundamentos para o debate atual sobre a religião antiga do zoroastrismo, marque a alternativa correta.

AA concepção do pós-morte com a descrença de que existe um inferno pressupõe uma visão neutra do comportamento.BA luta do bem contra o mal no zoroastrismo se trava no campo espiritual a partir de fortes jejuns e sacrifícios.CO zoroastrismo é uma religião de salvação moral; o destino da pessoa era determinado por sua própria escolha.

DA falta de normas claras de convivência explica a ausência de uma moral associada à vida pública.EA partir da reencarnação e karma, as pessoas estão predestinadas a fazer determinadas escolhas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "O zoroastrismo é uma religião de salvação moral; o destino da pessoa era determinado por sua própria escolha." Isso porque o trecho de texto menciona que Zoroastro pregava a escolha moral entre duas forças capitais, o espírito do sábio e o espírito destruidor, e que a vida pressupunha essa escolha. Além disso, o livro-base "Religião, gênero e sexualidade: fundamentos para o debate atual" também aborda o zoroastrismo como uma religião de salvação moral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais