Buscar

A Medicina Legal Judiciária é uma das categorias da Medicina Legal que possui distintas subdivisões, cada qual especializada e com objeto de estudo...

A Medicina Legal Judiciária é uma das categorias da Medicina Legal que possui distintas subdivisões, cada qual especializada e com objeto de estudo próprio. Como parte da Medicina Judiciária encontra-se a Psicopatologia Forense, que tem como objeto estudo dos motivos mentais que determinam alteração na responsabilidade penal e na capacidade civil do infrator. Acerca da relevância da Psicopatologia Forense para processo penal, analise as sentenças a segui: laudo pericial fornecido pela Psicopatologia Forense permite determinar a capacidade civil e a responsabilidade penal do infrator. II- laudo pericial psicopatológico, como todos laudos elaborados por médicos legistas, é inquestionável. III- 0 objetivo do laudo psicopatológico é determinar a identidade do infrator. IV- Através dos laudos psicopatológicos é possível determinar a sexualidade do acusado em casos de crimes contra a dignidade sexual. Assinale a alternativa CORRETA:

I - O laudo pericial fornecido pela Psicopatologia Forense permite determinar a capacidade civil e a responsabilidade penal do infrator.
II - O laudo pericial psicopatológico, como todos laudos elaborados por médicos legistas, é inquestionável.
III - O objetivo do laudo psicopatológico é determinar a identidade do infrator.
IV - Através dos laudos psicopatológicos é possível determinar a sexualidade do acusado em casos de crimes contra a dignidade sexual.
A) As sentenças II e III estão corretas.
B) As sentenças I, II e IV estão corretas.
C) Somente a sentença I está correta.
D) As sentenças I e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Captura de tela 2023-10-10 181938
1 pág.

Perícia Criminal UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) As sentenças I e III estão corretas. O laudo pericial fornecido pela Psicopatologia Forense permite determinar a capacidade civil e a responsabilidade penal do infrator, conforme afirmado na sentença I. Já a sentença III está correta ao afirmar que o objetivo do laudo psicopatológico é determinar a identidade do infrator. As sentenças II e IV estão incorretas, pois o laudo pericial psicopatológico não é inquestionável, podendo ser contestado, e não é possível determinar a sexualidade do acusado em casos de crimes contra a dignidade sexual através dos laudos psicopatológicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais