Buscar

No que diz respeito às provas no contexto administrativo disciplinar, assinale a alternativa correta. A produção desta prova pode consistir na sol...

No que diz respeito às provas no contexto administrativo disciplinar, assinale a alternativa correta.

A produção desta prova pode consistir na solicitação de um documento a terceiro, por exemplo, que comprove a tese da defesa.
É cabível também que a defesa solicite a produção da prova à própria comissão processante, hipótese em que esta deve reabrir a instrução e proceder da forma solicitada de modo a a ampla defesa do indiciado, desde que a prova se afigure imprescindível para esclarecimento dos fatos.
Caso relatório da comissão esteja em desacordo com as provas dos autos, julgamento não acatará seu conteúdo.
A produção de provas no processo administrativo disciplinar é restrita, permitida apenas em situações excepcionais que possam ocasionar como penalidade a aplicação de demissão.
Diante da ausência de previsão legal no âmbito administrativo sobre a temática, devem ser observadas as normas atinentes ao processo penal.
Não é permitida a produção de provas no âmbito administrativo, já que ele se utiliza do que consta no processo criminal transitado em julgado.

Essa pergunta também está no material:

Processo Administrativo Disciplinar
1 pág.

Processos Administrativos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "É cabível também que a defesa solicite a produção da prova à própria comissão processante, hipótese em que esta deve reabrir a instrução e proceder da forma solicitada de modo a a ampla defesa do indiciado, desde que a prova se afigure imprescindível para esclarecimento dos fatos." Isso porque, no contexto administrativo disciplinar, é possível que a defesa solicite a produção de provas à própria comissão processante, desde que sejam imprescindíveis para esclarecimento dos fatos e para a ampla defesa do indiciado. Nesse caso, a comissão deve reabrir a instrução e proceder da forma solicitada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais