Buscar

Em relação aos instrumentos relacionados à apuração de responsabilidade no âmbito administrativo disciplinar, assinale a alternativa que remonta co...

Em relação aos instrumentos relacionados à apuração de responsabilidade no âmbito administrativo disciplinar, assinale a alternativa que remonta corretamente objetivo do processo disciplinar de acordo com disposto pela Lei 8.112.


A) O processo administrativo disciplinar se destina a apurar a responsabilidade do servidor por infrações praticadas no exercício das suas atribuições ou que possua relação com as atribuições do cargo em que se encontre investido.
B) O processo administrativo disciplinar se destina a aplicar penas restritivas de direito ao servidor por infrações praticadas dentro dos prédios da Administração Púbica.
C) O processo administrativo disciplinar se destina a realizar um estudo da conduta do servidor em todos os ramos da vida com intuito de identificar irregularidades na instância criminal ou administrativa.
D) O processo administrativo disciplinar se destina a apurar a responsabilidade penal do servidor por infrações praticadas em decorrência das atribuições do cargo em que se encontre investido.

Essa pergunta também está no material:

Processo Administrativo Disciplinar
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O processo administrativo disciplinar se destina a apurar a responsabilidade do servidor por infrações praticadas no exercício das suas atribuições ou que possua relação com as atribuições do cargo em que se encontre investido. Isso está previsto no artigo 143 da Lei 8.112/90, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais