Buscar

A avaliação cinético-funcional é composta por quatro etapas: história do paciente, observação, palpação e testes funcionais. Sobre essas quatro eta...

A avaliação cinético-funcional é composta por quatro etapas: história do paciente, observação, palpação e testes funcionais. Sobre essas quatro etapas, marque a alternativa correta:

As questões realizadas na etapa da história do paciente devem levar em conta apenas a lesão atual.
Os desvios de alinhamento do joelho, como geno valgo, varo ou recurvato não podem ser observados durante a avaliação cinético-funcional.
A palpação é realizada com o único objetivo de detectar deformidades ósseas, luxações e fraturas.
Exemplos dos testes funcionais do joelho são: testes patelares e avaliação da circunferência para trofismo muscular e edema articular.
a) As questões realizadas na etapa da história do paciente devem levar em conta apenas a lesão atual.
b) Os desvios de alinhamento do joelho, como geno valgo, varo ou recurvato não podem ser observados durante a avaliação cinético-funcional.
c) A palpação é realizada com o único objetivo de detectar deformidades ósseas, luxações e fraturas.
d) Exemplos dos testes funcionais do joelho são: testes patelares e avaliação da circunferência para trofismo muscular e edema articular.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO 5 DE FISIOTERAPIA EM ORTOPEDIAE TRAUMATOLOGIA
2 pág.

Fisioterapia em Traumatologia e Ortopedia Centro Universitário UNIFAVENICentro Universitário UNIFAVENI

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Exemplos dos testes funcionais do joelho são: testes patelares e avaliação da circunferência para trofismo muscular e edema articular. Na avaliação cinético-funcional, a história do paciente deve levar em conta não apenas a lesão atual, mas também o histórico de lesões e outras informações relevantes. Os desvios de alinhamento do joelho, como geno valgo, varo ou recurvato, podem ser observados durante a avaliação cinético-funcional. A palpação é realizada para avaliar a presença de dor, tensão muscular, pontos gatilho e outras informações relevantes. E, por fim, os testes funcionais são realizados para avaliar a capacidade do paciente de realizar movimentos específicos e identificar possíveis limitações ou disfunções.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais