Buscar

A paralisia cerebral é um termo usado para descrever um amplo espectro da incapacidade motora, não progressiva, que ocorre no cérebro antes, durant...

A paralisia cerebral é um termo usado para descrever um amplo espectro da incapacidade motora, não progressiva, que ocorre no cérebro antes, durante ou logo após o nascimento. Qual a alternativa que corresponde a resposta CORRETA sobre os tipos de paralisia cerebral?


A) A paralisia cerebral coreoatetósica apresenta espasmos de contração intermitente, sendo causada por lesão no globo pálido.
B) A paralisia cerebral espástica é caracterizada pelo aumento dos reflexos tendinosos profundos, causada pelo traumatismo do motoneurônio inferior do córtex.
C) A paralisia cerebral atáxica tem como características movimentos de contração lentos, causados pela lesão no núcleo caudado.
D) A paralisia cerebral espástica é caracterizada por um aumento da resistência ao estiramento que pode diminuir abruptamente, causada pelo traumatismo do motoneurônio superior do córtex.
E) A paralisia cerebral distônica apresenta movimentos rápidos, involuntários, presentes no repouso e a lesão comumente é encontrada no núcleo caudado.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A paralisia cerebral coreoatetósica apresenta espasmos de contração intermitente, sendo causada por lesão no globo pálido. A paralisia cerebral é um distúrbio que afeta o controle motor e postural, causando limitações nas atividades diárias. Existem quatro tipos principais de paralisia cerebral: espástica, atáxica, discinética e mista. A paralisia cerebral coreoatetósica é um subtipo da paralisia cerebral discinética, caracterizada por movimentos involuntários e espasmos de contração intermitente. A lesão que causa a paralisia cerebral coreoatetósica ocorre no globo pálido, uma região do cérebro responsável pelo controle motor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais