Buscar

Acerca da avaliação neurofuncional aplicada a fisioterapia para tratamento de disfunções neurológicas, marque a alternativa INCORRETA: O fisiotera...

Acerca da avaliação neurofuncional aplicada a fisioterapia para tratamento de disfunções neurológicas, marque a alternativa INCORRETA:

O fisioterapeuta deve compreender a fisiopatologia da doença e os mecanismos das lesões e estar apto a examinar as funções mais importantes.
As escalas de avaliação neurofuncional não devem ser utilizadas para avaliar comunicação, cognição, aspectos psicossociais, déficits físicos e atividades de vida diária (AVD).
A avaliação fisioterapêutica do paciente neurológico é imprescindível para que se estabeleça o melhor plano de tratamento.
A avaliação neurofuncional deve avaliar os seguintes pontos: funções corticais, sistema muscular e funções motoras e funções sensitivas.
A) O fisioterapeuta deve compreender a fisiopatologia da doença e os mecanismos das lesões e estar apto a examinar as funções mais importantes.
B) As escalas de avaliação neurofuncional não devem ser utilizadas para avaliar comunicação, cognição, aspectos psicossociais, déficits físicos e atividades de vida diária (AVD).
C) A avaliação fisioterapêutica do paciente neurológico é imprescindível para que se estabeleça o melhor plano de tratamento.
D) A avaliação neurofuncional deve avaliar os seguintes pontos: funções corticais, sistema muscular e funções motoras e funções sensitivas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B) As escalas de avaliação neurofuncional não devem ser utilizadas para avaliar comunicação, cognição, aspectos psicossociais, déficits físicos e atividades de vida diária (AVD). Na verdade, as escalas de avaliação neurofuncional podem ser utilizadas para avaliar esses aspectos, além de funções corticais, sistema muscular e funções motoras e funções sensitivas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais