Buscar

A terapia de casal apresenta desafios iniciais relacionados a condição conflituosa do casal refletido nos comportamentos individuais que geralmente...

A terapia de casal apresenta desafios iniciais relacionados a condição conflituosa do casal refletido nos comportamentos individuais que geralmente já são observados na primeira sessão. Quais comportamentos são esperados neste e qual cuidado inicial que terapeuta deve ter?


a) É comum o casal apresentar uma falta de habilidade de escuta entre si, com posturas acusatórias e apresentando suas queixas com emoções afloradas. O terapeuta deve procurar instalar a calma e a escuta reciproca.
b) Geralmente o casal se apresenta desmotivado e com descrédito com relação a terapia, exigindo que o terapeuta os compreender, que podem ter razão.
c) Caso o casal apresente muitas reclamações reciprocas e agressividade exacerbada, indicará que não estão em condição de terem início de um processo, o que deve ser informado pelo terapeuta.
d) É comum que o casal tenha comportamento hostil e acusatório entre si, e nestes casos o terapeuta não deve intervir, apenas observando para melhor compreender as dinâmicas.
e) Pode ocorrer de um membro do casal se retrair diante de postura mais agressiva do outro, neste caso ele deve ser encaminhado para atendimento individual.

Essa pergunta também está no material:

PROVA AV1
1 pág.

Psicoterapia Breve Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. Na terapia de casal, é comum que o casal apresente uma falta de habilidade de escuta entre si, com posturas acusatórias e apresentando suas queixas com emoções afloradas. O terapeuta deve procurar instalar a calma e a escuta reciproca. É importante que o terapeuta tenha cuidado para não tomar partido e não julgar o casal, mas sim ajudá-los a compreender as dinâmicas do relacionamento e a encontrar soluções para os conflitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais