Buscar

Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I. A Lei Maria da Penha, Lei nº 11.340, de 7 ...

Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. A Lei Maria da Penha, Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, trouxe vários avanços no que diz respeito à proteção à saúde da mulher. Verifica-se, por meio do levantamento de dados, índices de mortalidade consideráveis.

PORQUE

II. A elaboração de estratégias é necessária não só para diminuir os índices de mortalidade, mas garantir uma melhora na saúde da mulher.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

A Lei Maria da Penha, Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, trouxe vários avanços no que diz respeito à proteção à saúde da mulher. Verifica-se, por meio do levantamento de dados, índices de mortalidade consideráveis.
A elaboração de estratégias é necessária não só para diminuir os índices de mortalidade, mas garantir uma melhora na saúde da mulher.
A )

As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
B )

As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
C )

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
D )

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II saúde da mulher
8 pág.

Assistência de Enfermagem à Saúde da Mulher

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a letra B) As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. A Lei Maria da Penha é uma importante legislação que visa proteger as mulheres contra a violência doméstica e familiar. Ela trouxe avanços significativos na proteção à saúde da mulher, uma vez que a violência doméstica pode causar danos físicos e psicológicos graves. Além disso, a elaboração de estratégias é fundamental para garantir uma melhora na saúde da mulher, uma vez que a violência doméstica pode afetar a saúde física e mental das vítimas. Portanto, a asserção II é uma justificativa correta da asserção I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais