Buscar

Algumas vezes, devido ao diagnóstico do paciente ou até mesmo à infraestrutura inadequada e ausência de vagas, alguns pacientes internados comparti...

Algumas vezes, devido ao diagnóstico do paciente ou até mesmo à infraestrutura inadequada e ausência de vagas, alguns pacientes internados compartilham quarto. Em princípio, tal prática não ofereceria alto risco aos pacientes, entretanto, algumas medidas devem ser tomadas, COM EXCEÇÃO DE:

Verificar se a patologia do paciente internado possui alto nível de contaminação, pois pode ocorrer a disseminação da doença, principalmente se paciente estiver com a imunidade baixa.
Uso adequado dos EPIs adequados e a lavagem das mãos, minimizando dessa forma, o risco de infecção cruzada.
Limpeza e descontaminação do ambiente e dos artigos utilizados.
Contenção do paciente no leito.
Higienização específica tanto do ambiente quanto dos materiais utilizados nos procedimentos dos pacientes, pois o emprego incorreto desse método também contribui de forma expressiva na propagação da doença.
a) Verificar se a patologia do paciente internado possui alto nível de contaminação, pois pode ocorrer a disseminação da doença, principalmente se paciente estiver com a imunidade baixa.
b) Contenção do paciente no leito.
c) Uso adequado dos EPIs adequados e a lavagem das mãos, minimizando dessa forma, o risco de infecção cruzada.
d) Limpeza e descontaminação do ambiente e dos artigos utilizados.
e) Higienização específica tanto do ambiente quanto dos materiais utilizados nos procedimentos dos pacientes, pois o emprego incorreto desse método também contribui de forma expressiva na propagação da doença.

Essa pergunta também está no material:

resposta correta
1 pág.

Biossegurança

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não deve ser tomada como medida para pacientes internados que compartilham quarto é a letra b) Contenção do paciente no leito. Embora a contenção possa ser necessária em alguns casos, ela não é uma medida preventiva para a disseminação de doenças em pacientes que compartilham o mesmo quarto. As outras alternativas são medidas importantes para minimizar o risco de infecção cruzada e garantir a segurança dos pacientes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina