Buscar

Acerca das atribuições do farmacêutico na Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e no Programa de Controle de Infecção (PCIH), assinale...

Acerca das atribuições do farmacêutico na Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e no Programa de Controle de Infecção (PCIH), assinale a alternativa correta.


A) Implantar um sistema de dose coletiva de distribuição de produtos estéreis.
B) Participar ativamente da seleção, padronização e compra de material-médico hospitalar.
C) Garantir acesso e monitorar o uso racional de antimicrobianos, germicidas e produtos para a saúde nos diversos setores do hospital.
D) Produzir agentes antissépticos, desinfetantes, esterilizantes, saneantes e praguicidas para uso hospitalar, ou realizar análises de controle de qualidade de produtos similares de outros fornecedores.
E) Programar, adquirir, armazenar, distribuir e dispensar ao paciente os medicamentos pertencentes a todos os grupos terapêuticos em uso no hospital de acordo com a receita médica e a demanda dos setores de enfermagem.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Garantir acesso e monitorar o uso racional de antimicrobianos, germicidas e produtos para a saúde nos diversos setores do hospital. O farmacêutico tem um papel importante na Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e no Programa de Controle de Infecção (PCIH), sendo responsável por garantir o acesso e monitorar o uso racional de antimicrobianos, germicidas e produtos para a saúde nos diversos setores do hospital. As outras alternativas apresentadas não são atribuições do farmacêutico na CCIH e no PCIH.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais