Buscar

Considerando os estudos sobre a influência do ADCT no Direito analise as assertivas que Os orçamentos fiscais e da seguridade questão social serão ...

Considerando os estudos sobre a influência do ADCT no Direito analise as assertivas que Os orçamentos fiscais e da seguridade questão social serão utilizados para programas de distribuição de renda, a fim de erradicar a desigualdade no prazo de até 10 anos da elaboração da projeto do plano plurianual, para vigência até final do primeiro exercício financeiro do mandato presidencial subsequente, será encaminhado até quatro meses antes do encerramento doprimeiro exercício financeiro e devolvido para sanção até encerramento da sessão legislativa.III. O projeto de lei de diretrizes orçamentárias será encaminhado até oito meses e meio antes do encerramento do exercício financeiro e devolvido para sanção até encerramento do primeiro período da sessão legislativa.IV. projeto de lei orçamentária da União será quatro meses antes do encerramento do exercício financeiroe devolvido para sanção até encerramento da sessão legislativa.Assinale a alternativa que apresenta as assertivas corretas:

I. Os orçamentos fiscais e da seguridade questão social serão utilizados para programas de distribuição de renda, a fim de erradicar a desigualdade no prazo de até 10 anos da elaboração da projeto do plano plurianual, para vigência até final do primeiro exercício financeiro do mandato presidencial subsequente, será encaminhado até quatro meses antes do encerramento doprimeiro exercício financeiro e devolvido para sanção até encerramento da sessão legislativa.
II. O projeto do plano plurianual, para vigência até final do primeiro exercício financeiro do mandato presidencial subsequente, será encaminhado até quatro meses antes do encerramento do primeiro exercício financeiro e devolvido para sanção até encerramento da sessão legislativa.
III. O projeto de lei de diretrizes orçamentárias será encaminhado até oito meses e meio antes do encerramento do exercício financeiro e devolvido para sanção até encerramento do primeiro período da sessão legislativa.
IV. O projeto de lei orçamentária da União será encaminhado quatro meses antes do encerramento do exercício financeiro e devolvido para sanção até encerramento da sessão legislativa.
a. II, III IV.
b. IV. III.
d. IV. IV.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios
1 pág.

Direito Financeiro Rede de Ensino DoctumRede de Ensino Doctum

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: IV, III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais