Buscar

É evidente a necessária conciliação dos aspectos econômicos e ecológicos, dado que ambos constituem um sistema de interação, não sendo excludentes ...

É evidente a necessária conciliação dos aspectos econômicos e ecológicos, dado que ambos constituem um sistema de interação, não sendo excludentes – ou seja, não é possível separar o meio ambiente saudável e o desenvolvimento econômico, posto que são complementares. Em decorrência desse fato, qual a função da contabilidade ambiental?


A - A contabilidade ambiental assume a função de alinhar a conduta patrimonial das empresas diante da responsabilidade com o meio ambiente.
B - A contabilidade ambiental assume a função de fiscalizar a conduta patrimonial das empresas e auditar lançamentos relativos ao meio ambiente.
C - A contabilidade ambiental assume a função de registrar a conduta ambiental das empresas e apurar os resultados obtidos com o meio ambiente.
D - Apenas as alternativas A e B estão corretas.
E - Todas as alternativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Exercício de Contabilidade Socioambiental - Exercício de Fixação 3 - Tentativa 1 de 3
7 pág.

Socioambiental Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A função da contabilidade ambiental é registrar a conduta ambiental das empresas e apurar os resultados obtidos com o meio ambiente. Portanto, a alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais