Buscar

Para o quinto ano do Ensino Fundamental, indica-se que, de acordo com essa unidade temática, os seguintes objetos de conhecimento s...

Para o quinto ano do Ensino Fundamental, indica-se que, de acordo com essa unidade temática, os seguintes objetos de conhecimento sejam considerados: propriedades físicas dos materiais, ciclo hidrológico, consumo consciente e reciclagem. As habilidades indicadas essa etapa de escolaridade, são: explorar fenômenos da vida cotidiana que evidenciem propriedades físicas dos materiais; aplicar os conhecimentos sobre as mudanças de estado físico da água para explicar o ciclo hidrológico e analisar suas implicações na agricultura, no clima, na geração de energia elétrica, no provimento de água potável e no equilíbrio dos ecossistemas regionais.

Assinale a alternativa que apresenta a unidade temática de Ciências da Natureza que pode ser desenvolvida de acordo com o trecho apresentado:


A) Vida e Evolução.
B) Matéria e Energia.
C)Questões ambientais.
D) Saúde e Ser humano.
E) Terra e Universo.

Essa pergunta também está no material:

APRENDIZAGEM DAS CIÊNCIAS NATURAIS
7 pág.

Pedagogia Universidade Estadual de Mato Grosso do SulUniversidade Estadual de Mato Grosso do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A unidade temática de Ciências da Natureza que pode ser desenvolvida de acordo com o trecho apresentado é a alternativa C) Questões ambientais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais