Buscar

Observando cronologicamente as ações provenientes de pessoas e até mesmo entidades interessadas nos recursos da nação e principalmente da Amazônia ...

Observando cronologicamente as ações provenientes de pessoas e até mesmo entidades interessadas nos recursos da nação e principalmente da Amazônia é possível notar um déficit de gestão, cautela, responsabilidade e projeto sustentável para manutenção deste ambiente. Devido à estes fatos, mitigar estas ações é não só necessidade, mas deve ser lidado como prioridade. Já é visível e notório os impactos gerados por tais responsabilidade e seus prospectos não nos indicam uma redução destes impactos. Sendo assim, quais atitudes devem ser tomadas?


Deve-se criar pautas e projetos devem ser desenvolvidos à curto, médio e longo prazo. Para curto prazo é necessário reforçar a fiscalização de tais ações danosas ao ambiente e aumento de pena para tais infrações. À médio prazo é necessário a aplicação de programas de incentivo à sustentabilidade. À longo prazo é preciso reestruturar a visão da sociedade para com seus recursos naturais e o transporte para esta mudança é a educação, utilizando deste transporte para que, desde a infância o indivíduo entenda as consequências (no âmbito social, econômico e ambiental) do uso desenfreado dos recursos.

Essa pergunta também está no material:

N2 Gestão Ambiental 23 09
7 pág.

Gestão Ambiental Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir da análise das ações que têm sido tomadas em relação aos recursos naturais da Amazônia, é possível notar que há uma falta de gestão, cautela, responsabilidade e projetos sustentáveis para a manutenção desse ambiente. Diante disso, é necessário tomar medidas para mitigar essas ações, que devem ser tratadas como prioridade. Já é visível e notório os impactos gerados por tais responsabilidades e seus prospectos não nos indicam uma redução destes impactos. Para lidar com essa situação, é preciso criar pautas e projetos que sejam desenvolvidos a curto, médio e longo prazo. No curto prazo, é necessário reforçar a fiscalização de ações danosas ao ambiente e aumentar as penalidades para tais infrações. A médio prazo, é necessário aplicar programas de incentivo à sustentabilidade. A longo prazo, é preciso reestruturar a visão da sociedade em relação aos seus recursos naturais e o caminho para essa mudança é a educação, utilizando-a desde a infância para que o indivíduo entenda as consequências (no âmbito social, econômico e ambiental) do uso desenfreado dos recursos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais