Buscar

Considerando essa perspectiva, analise a conjuntura a seguir. A manutenção das identidades culturais em sua multiplicidade é reconhecida na Consti...

Considerando essa perspectiva, analise a conjuntura a seguir.

A manutenção das identidades culturais em sua multiplicidade é reconhecida na Constituição Federal brasileira de 1988, sendo dignas de proteção e instrumento de valorização das particularidades que ajudam na promoção da justiça social.
As duas ações de proteção das identidades nativas, nesse contexto, podem ser as seguintes.
1. Valorização dos idiomas dos povos indígenas e da integração das culturas brasileira e colombiana, nesse caso, por meio de feiras culturais, exposições e eventos artísticos que explorem a diversidade das culturas, projetando-as para que a população local as reconheça e interaja.
2. Contratação de equipes heterogêneas, formadas por pessoas dos dois países e de diferentes etnias nativas, sem prevalência de nenhuma, a fim de evitar a preponderância de uma sobre outra. A ideia de integração, porém, não é feita por meio da proporção numérica, mas, sim, por meio do reconhecimento e da valorização das características identitárias do outro como algo tão importante quanto cada um dos sujeitos envolvidos na equipe.

Essa pergunta também está no material:

Globalização, justiça social e cidadania
1 pág.

Arquitetura e Urbanismo CENTRO UNIVERSITRÁRIO UFBRACENTRO UNIVERSITRÁRIO UFBRA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresenta a perspectiva de que a Constituição Federal brasileira de 1988 reconhece a importância da manutenção das identidades culturais em sua multiplicidade, sendo dignas de proteção e instrumento de valorização das particularidades que ajudam na promoção da justiça social. As duas ações de proteção das identidades nativas apresentadas no texto são: 1. Valorização dos idiomas dos povos indígenas e da integração das culturas brasileira e colombiana, nesse caso, por meio de feiras culturais, exposições e eventos artísticos que explorem a diversidade das culturas, projetando-as para que a população local as reconheça e interaja. 2. Contratação de equipes heterogêneas, formadas por pessoas dos dois países e de diferentes etnias nativas, sem prevalência de nenhuma, a fim de evitar a preponderância de uma sobre outra. A ideia de integração, porém, não é feita por meio da proporção numérica, mas, sim, por meio do reconhecimento e da valorização das características identitárias do outro como algo tão importante quanto cada um dos sujeitos envolvidos na equipe.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais