Buscar

What are the differences between Anemia Ferropriva and Talassemia? Anemia Ferropriva é causada pela deficiência de ferro, enquanto Talassemia é um...

What are the differences between Anemia Ferropriva and Talassemia?

Anemia Ferropriva é causada pela deficiência de ferro, enquanto Talassemia é uma hemoglobinopatia.
Na Anemia Ferropriva, os índices VCM e HCM estão diminuídos, enquanto na Talassemia eles também estão reduzidos.
A Anemia Ferropriva é uma anemia microcítica, enquanto a Talassemia é uma anemia morfologicamente classificada como microcítica e hipocrômica.
Na Talassemia, há aumento da produção de células pela medula e hemólise, enquanto na Anemia Ferropriva a medula produz gradativamente menos eritrócitos e há redução numérica das hemácias.

Essa pergunta também está no material:

Casos Clínicos HEMATO
5 pág.

Hematologia Universidade Estadual do Oeste do ParanáUniversidade Estadual do Oeste do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Anemia Ferropriva e Talassemia são duas condições diferentes que afetam a produção de hemácias no organismo. A principal diferença entre elas é que a Anemia Ferropriva é causada pela deficiência de ferro, enquanto a Talassemia é uma hemoglobinopatia. Outras diferenças incluem: - Na Anemia Ferropriva, os índices VCM (Volume Corpuscular Médio) e HCM (Hemoglobina Corpuscular Média) estão diminuídos, enquanto na Talassemia eles também estão reduzidos. - A Anemia Ferropriva é uma anemia microcítica, enquanto a Talassemia é uma anemia morfologicamente classificada como microcítica e hipocrômica. - Na Talassemia, há aumento da produção de células pela medula e hemólise, enquanto na Anemia Ferropriva a medula produz gradativamente menos eritrócitos e há redução numérica das hemácias. É importante lembrar que ambas as condições podem ser tratadas com suplementação de ferro ou transfusões de sangue, dependendo do caso. É fundamental que o diagnóstico seja feito por um profissional de saúde capacitado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais