Buscar

O chamado ambiente de marketing é constituído pelos participantes e forças que circundam uma empresa, como: clientes, fornecedores, intermediários,...

O chamado ambiente de marketing é constituído pelos participantes e forças que circundam uma empresa, como: clientes, fornecedores, intermediários, concorrentes, entidades públicas e privadas. Assim como todas as forças e atividades externas a empresa que influenciam constantemente seu mercado e campo de atuação.

Dito isto, analise as afirmativas abaixo e classifique-as com “V” para verdadeiro e “F” para falso:

 

( ) O propósito de realizar um planejamento ocorre quando a organização percebe que não é possível atuar no ambiente de mercado sem ao menos observar e monitorar, de modo constante, sua dinâmica e evolução.

 

( ) O diagnóstico estratégico busca responder à pergunta básica “qual é a real situação da empresa quanto a seus aspectos internos e externos?”, de modo que verifique o que a empresa tem de bom, de regular ou de ruim em seu processo administrativo.   

 

( ) Apenas as empresas governamentais devem fazer revisões periódicas de suas estratégias de produtos versus mercados e outras atividades dentro de um processo contínuo de identificação das ameaças e oportunidades externas.

 

( ) O diagnóstico estratégico deve se basear apenas na análise de informações internas à empresa.

 

Assinale a alternativa correta:

a.

V, F, V, F.

b.

F, V, V, F.

c.

V, V, F, F.

d.

F, F, V, V.

e.

F, V, F, V.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c": V, V, F, F. Justificativa: - A primeira afirmativa é verdadeira, pois o planejamento é fundamental para que a empresa possa se adaptar às mudanças do ambiente de mercado. - A segunda afirmativa é verdadeira, pois o diagnóstico estratégico tem como objetivo avaliar a situação interna e externa da empresa. - A terceira afirmativa é falsa, pois todas as empresas devem fazer revisões periódicas de suas estratégias para se adaptar às mudanças do mercado. - A quarta afirmativa é falsa, pois o diagnóstico estratégico deve levar em consideração tanto as informações internas quanto as externas à empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais