Buscar

Fundamentos Históricos e Teóricos Metodológicos do Serviço Social - Dimensão Metodológica A6 (2022). Na Aula 06 vimos que o Código de Ética do/a As...

Fundamentos Históricos e Teóricos Metodológicos do Serviço Social - Dimensão Metodológica

A6 (2022). Na Aula 06 vimos que o Código de Ética do/a Assistente Social compreende uma previsão acerca das relações com outros profissionais, sejam assistentes sociais, sejam de outras categorias. O trabalho em equipe multi ou interdisciplinares está previsto e orientado no Código de Ética.



Considerando as previsões do Código de Ética acerca das relações com profissionais de outras categorias, avalie as afirmativas a seguir:



I. O Código de Ética orienta que ao ocupar cargos de chefia, o assistente social busque oportunizar aos seus subordinados condições de aprimoramento profissional.



II. O Código de Ética recomenda que o assistente social seja um profissional solidário, o que implica que, sempre que possível, intervenha na ação dos seus colegas, sem esperar ser solicitado.



III. A forma de atuação entre equipes que é incentivada no Código de Ética é a atuação multidisciplinar. O assistente social, sempre que possível, deve incentivar esse tipo de prática em seu espaço de trabalho.

Assinale agora a alternativa que apresenta a correta avaliação das afirmativas acima apresentadas:

AApenas I está correta.

BApenas II está incorreta.

CApenas III está correta.

DApenas I e III estão incorretas.

EApenas II e III estão corretas. 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A - Apenas I está correta.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais