Buscar

Diz-se que a vida imita a arte e, essa ideia se torna ainda mais real quando a arte é aplicada à moda. O mundo da moda está constantemente propondo...

Diz-se que a vida imita a arte e, essa ideia se torna ainda mais real quando a arte é aplicada à moda. O mundo da moda está constantemente propondo colaborações com artistas, dando nova vida aos seus produtos ao incorporar a criatividade artística. Acerca das colaborações entre arte e moda, analise as afirmativas a seguir:

( ) A moda é explorada por Hussein Chalayan em uma estética com formas assimétricas e esculturais, que por vezes são apresentadas como instalações.
( )A artista Varvara Stiepânova, pertencente ao Construtivismo Russo, já falava que as vestimentas deveriam deixar à mostra a maneira com a qual eram costuradas, enfatizando o dinamismo moderno.
( ) Elsa Schiaparelli renunciou do estilo da década de 20 e abarcou o surrealismo, de modo a dialogar com inúmeros artistas, como Meret Oppenheim, Salvador Dalí, e Picabia, dentre outros.
( ) Atsuko Tanaka criou Electric Dress (1956), um vestido iluminado com espelhos.

Assinale a alternativa CORRETA:


A As afirmativas I, II e III estão corretas.
B Somente a afirmativa IV está correta.
C As afirmativas I, II e IV estão corretas.
D Somente a afirmativa III está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual arte
5 pág.

Iniciação Às Técnicas de Pintura Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: As afirmativas I, II e IV estão corretas. Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois Hussein Chalayan é conhecido por suas criações com formas esculturais e assimétricas, que muitas vezes são apresentadas como instalações. - A afirmativa II está correta, pois Varvara Stepanova, artista do Construtivismo Russo, defendia que as roupas deveriam mostrar a maneira como eram costuradas, enfatizando o dinamismo moderno. - A afirmativa III está incorreta, pois Elsa Schiaparelli não renunciou ao estilo da década de 20, mas sim se destacou por suas criações surrealistas e por colaborar com artistas como Salvador Dalí e Jean Cocteau. - A afirmativa IV está correta, pois Atsuko Tanaka criou o Electric Dress em 1956, um vestido iluminado com espelhos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais