Buscar

Os primeiros cuidados com os animais recém-nascido são esperados que sejam realizados pela mãe. A avaliação do estado de saúde dos neonatos deve s...

Os primeiros cuidados com os animais recém-nascido são esperados que sejam realizados pela mãe. A avaliação do estado de saúde dos neonatos deve ser realizada por um médico veterinário para que os recém-nascidos se desenvolvam com saúde. 

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os cuidados com neonatos de pequenos animais, analise as afirmativas a seguir.

I. A ingestão do colostro deve ser feita em até 72 horas após o parto.

II. O peso corporal do neonato deve dobrar após 60 dias. 

III. Os neonatos são capazes de focalizar objetos após quatro semanas de vida. 

IV. A temperatura retal dos neonatos é normal entre 37 °C e 39 °C na primeira semana. 

Está correto apenas o que se afirma em:

  1. II e IV.

  2. I e III.

  3. II e III.

  4. III e IV.

  5. I e II.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) II e IV. Justificativa: I. A ingestão do colostro deve ser feita em até 72 horas após o parto. - Essa afirmação está incorreta, pois a ingestão do colostro deve ser feita nas primeiras horas de vida do neonato, preferencialmente nas primeiras 6 horas após o parto. II. O peso corporal do neonato deve dobrar após 60 dias. - Essa afirmação está correta, pois o peso corporal do neonato deve dobrar após 60 dias de vida. III. Os neonatos são capazes de focalizar objetos após quatro semanas de vida. - Essa afirmação está incorreta, pois os neonatos são capazes de focalizar objetos após duas semanas de vida. IV. A temperatura retal dos neonatos é normal entre 37 °C e 39 °C na primeira semana. - Essa afirmação está correta, pois a temperatura retal dos neonatos é normal entre 37 °C e 39 °C na primeira semana de vida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais