Buscar

“Basicamente, a física se divide em física clássica e física moderna. Na física clássica, estão presentes os conceitos de mecânica clássica, termod...

“Basicamente, a física se divide em física clássica e física moderna. Na física clássica, estão presentes os conceitos de mecânica clássica, termodinâmica, mecânica de fluidos, eletromagnetismo e mecânica ondulatória. A física moderna envolve conceitos da mecânica quântica e mecânica relativista.”



Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BAGANHA, César Chiesorin. Rota de Aprendizagem da Aula 1. Fundamentos de Física. Curitiba: Intersaberes, 2022, p. 5.

Considerando o fragmento de texto dos conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 1, Tema 3 – Ramos da Física e suas Aplicações de Fundamentos de Física, relacione corretamente física moderna e física clássica às suas respectivas características:




  1. Física Moderna


  2. Física Clássica


(         ) Elementos que fazem parte do desenvolvimento de equipamentos, que são referentes a temperatura e calor, como também funcionamento de turbinas e automóveis encantam e favorecem a criatividade e aprendizado dos indivíduos.



(         ) Max Planck foi um dos pesquisadores que se destacou em demonstrar a existência dos fótons que possibilitaram o desenvolvimento de vários equipamentos.



(         ) A relatividade geral veio para facilitar a vida das pessoas utilizando algumas tecnologias novas como por exemplo o GPS tão usado em vários países.



Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

A2 – 2 – 1B1 – 1 – 2C2 – 1 – 2D1 – 2 – 2E2 – 1 – 1

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: 1 - 2 - 2. Na Física Moderna, Max Planck foi um dos pesquisadores que se destacou em demonstrar a existência dos fótons que possibilitaram o desenvolvimento de vários equipamentos. Além disso, a relatividade geral veio para facilitar a vida das pessoas utilizando algumas tecnologias novas como por exemplo o GPS tão usado em vários países. Já na Física Clássica, estão presentes os conceitos de mecânica clássica, termodinâmica, mecânica de fluidos, eletromagnetismo e mecânica ondulatória. Elementos que fazem parte do desenvolvimento de equipamentos, que são referentes a temperatura e calor, como também funcionamento de turbinas e automóveis encantam e favorecem a criatividade e aprendizado dos indivíduos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais