Buscar

"Dentro dos princípios da necessidade de um desenvolvimento sustentável, tem-se como regra que a química deve manter e melhorar a qualidade de vida...

"Dentro dos princípios da necessidade de um desenvolvimento sustentável, tem-se como regra que a química deve manter e melhorar a qualidade de vida. O grande desafio é a continuidade do desenvolvimento, diminuindo os danos causados ao meio ambiente".


Após a avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: PRADO, A. G. S. Química verde, os desafios da química do novo milênio, Química Nova, vol. 26, n. 5, p. 738-744, 2003, p. 738. 

Considerando a a citação, o texto-base Química verde, os desafios da química do novo milênio,  e nos conteúdos da Aula 5 de Fundamentos de Química sobre os principais problemas causados ao meio ambiente pelos processos químicos, assinale a alternativa correta.

AO uso de reagentes inócuos durante o processo de síntese evita perdas indesejáveis, aumentando o rendimento da produção.BO uso de reagentes alternativos e renováveis tem o objetivo central de diminuir os reagentes tóxicos e não biodegradáveis no ambiente.CO elevado volume de efluentes e resíduos tóxicos gerados por processos não específicos e não seletivos gera enormes quantidades de subprodutos indesejáveis, que são descartados.DDesenvolvimento de compostos seguros, isto é, com baixa toxicidadeEO processo sol-gel de obtenção de catalisadores sólidos.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais