Buscar

1. A arquitetura se refere à edificação de espaços para abrigar as atividades humanas e o urbanismo é o campo do conhecimento que trata da cidade. ...

1. A arquitetura se refere à edificação de espaços para abrigar as atividades humanas e o urbanismo é o campo do conhecimento que trata da cidade. A partir destas duas afirmacoes e com base no conteúdo da Aula 1, poderíamos afirmar corretamente que:

A metodologia de trabalho dos arquitetos difere radicalmente da metodologia utilizada pelos urbanistas, gerando um conflito entre os dois profissionais, principalmente no Brasil.
O estudo da teoria de formação das cidades e da história dos agrupamentos humanos, desde a Antiguidade aos dias de hoje, tem grande valor científico, mas pouca aplicação prática. Isto acontece porque o urbanismo é um campo do conhecimento puramente teórico.
Assim como a arquitetura, o urbanismo é um campo do conhecimento muito antigo, embora as cidades tenham sofrido transformações profundas desde a sua origem, há mais de 5.000 anos.
Hoje podemos definir claramente o que é uma cidade, pois já foram encontrados registros do primeiro plano diretor que se tem notícia, feito para a cidade de Arbela, no Iraque, no ano de 3.000 a.C.
Há diferentes visões históricas sobre a função original da cidade, assim como há diferentes versões para a origem da palavra urbanismo. Isto revela a complexidade do tema, que veio a se estabelecer como campo do conhecimento teórico e prático há pouco tempo, relativamente, do ponto de vista histórico.
a) A metodologia de trabalho dos arquitetos difere radicalmente da metodologia utilizada pelos urbanistas, gerando um conflito entre os dois profissionais, principalmente no Brasil.
b) O estudo da teoria de formação das cidades e da história dos agrupamentos humanos, desde a Antiguidade aos dias de hoje, tem grande valor científico, mas pouca aplicação prática. Isto acontece porque o urbanismo é um campo do conhecimento puramente teórico.
c) Assim como a arquitetura, o urbanismo é um campo do conhecimento muito antigo, embora as cidades tenham sofrido transformações profundas desde a sua origem, há mais de 5.000 anos.
d) Hoje podemos definir claramente o que é uma cidade, pois já foram encontrados registros do primeiro plano diretor que se tem notícia, feito para a cidade de Arbela, no Iraque, no ano de 3.000 a.C.
e) Há diferentes visões históricas sobre a função original da cidade, assim como há diferentes versões para a origem da palavra urbanismo. Isto revela a complexidade do tema, que veio a se estabelecer como campo do conhecimento teórico e prático há pouco tempo, relativamente, do ponto de vista histórico.

Essa pergunta também está no material:

Teoria e História das Cidades
13 pág.

Teoria e História das Cidades Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Assim como a arquitetura, o urbanismo é um campo do conhecimento muito antigo, embora as cidades tenham sofrido transformações profundas desde a sua origem, há mais de 5.000 anos." A afirmativa está correta, pois tanto a arquitetura quanto o urbanismo são campos do conhecimento que existem há muito tempo e têm evoluído ao longo da história.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais