Buscar

Quais são as ações do farmacêutico na indústria farmacêutica, cosmética e de alimentos, dentro da visão do farmacêutico generalista? a. O farmacê...

Quais são as ações do farmacêutico na indústria farmacêutica, cosmética e de alimentos, dentro da visão do farmacêutico generalista?


a. O farmacêutico pode atuar como coordenador de cursos de farmácia e/ou docente das disciplinas existentes nos currículos de cursos de farmácia.
b. O farmacêutico é responsável pelos exames clínicos laboratoriais (sangue, fezes, urina entre outros), são solicitados pelo médico para um melhor diagnóstico.
c. O farmacêutico nesta área oferece suporte técnico que garante o modo correto de recebimento de medicamentos vindo de outros locais inclusive outros países.
d. O farmacêutico tem como responsabilidade a prestação da assistência e atenção farmacêutica.
e. O farmacêutico é diretamente responsável pela pesquisa, produção, desenvolvimento e controle da qualidade. Fatores que deverão comprovar a eficácia do medicamento ou produto.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Unidade II
5 pág.

Introdução à Farmácia Universidade Estadual de Ponta GrossaUniversidade Estadual de Ponta Grossa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O farmacêutico generalista pode atuar em diversas áreas, incluindo a indústria farmacêutica, cosmética e de alimentos. Suas principais ações incluem: a. Coordenar cursos de farmácia e/ou ministrar disciplinas nos currículos de cursos de farmácia; b. Realizar exames clínicos laboratoriais (sangue, fezes, urina, entre outros) solicitados pelo médico para um melhor diagnóstico; c. Oferecer suporte técnico que garante o modo correto de recebimento de medicamentos vindo de outros locais, inclusive outros países; d. Prestar assistência e atenção farmacêutica; e. Ser diretamente responsável pela pesquisa, produção, desenvolvimento e controle da qualidade, fatores que deverão comprovar a eficácia do medicamento ou produto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais