Buscar

A Contextualizada farmacia PC

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

NOME: PAULO CÉSAR FRANCA ALMEIDA MATRÍCULA: 01486858
CURSO: FARMÁCIA POLO: SÃO RAIMUNDO NONATO – PI
PROFESSOR(A): ISABELLE MOURA FITTIPALDI DE SOUZA DANTAS
ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA
O farmacêutico é um profissional que atua na área da saúde, perito no uso de medicamentos e fármacos, bem como em suas consequências no organismo humano e animal. Vale lembrar que, o código de ética farmacêutico é o conjunto de normas que devem ser praticadas pelos farmacêuticos no exercício da farmácia, em benefício da sociedade. Segundo o código de ética, capítulo III, artigo 13, o farmacêutico deve comunicar o afastamento temporário das atividades, tendo um prazo para mandar a justificativa por escrito.
No enredo acima, a farmacêutica Cynthia onde é Responsável Técnica em tempo integral de uma farmácia de pequeno porte, comete duas infrações: A primeira foi o fato de não ter justificado seu afastamento por motivo de doença, onde a mesma teve o prazo de 5 (cinco) dias para sua defesa junto ao Conselho Regional de Farmácia. A segunda foi 2 (dois) meses depois, onde a mesma cometeu mais uma infração ausentando-se da farmácia para participar de um congresso, onde ela deveria comunicar ao Conselho Regional de Farmácia com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas. Lembrando que o Art. 4º do Anexo I - o farmacêutico responde individual ou solidariamente, ainda que por omissão, pelos atos que praticar, autorizar ou delegar no exercício da profissão.
Sendo assim a conduta dos fiscais foi correta ao autuar o estabelecimento por “ausência de farmacêutico” e notificar a farmacêutica pela segunda vez em menos de 24 meses, com apenas uma ressalva, que na segunda os fiscais deveriam aplicar advertência sem publicidade por escrito, com o emprego da palavra “censura”.

Continue navegando