Buscar

(2015/COTEC-MG) De acordo com o Capítulo III, artigo 12, da Resolução 596, de 21 de fevereiro de 2014, o farmacêutico durante o tempo em que perman...

(2015/COTEC-MG) De acordo com o Capítulo III, artigo 12, da Resolução 596, de 21 de fevereiro de 2014, o farmacêutico durante o tempo em que permanecer inscrito em um Conselho Regional de Farmácia independente de estar ou não no exercício efetivo da profissão deve, EXCETO:


a. Contribuir para a promoção, proteção e recuperação da saúde individual e coletiva, sobretudo quando nessa área, ocupar cargo ou desempenhar função pública.
b. Comunicar previamente ao Conselho Regional de Farmácia, por escrito, o afastamento temporário das atividades profissionais pelas quais detém responsabilidade técnica quando não houver outro farmacêutico que, legalmente o substitua.
c. Comunicar ao Conselho Regional de Farmácia, em 30 (trinta) dias, o encerramento de seu vínculo profissional de qualquer natureza, independente de retenção de documento do empregador
d. Comunicar ao Conselho Regional de Farmácia e às demais autoridades competentes os fatos que caracterizem infringência ao Código de Ética da profissão farmacêutica e às normas que regulam o exercício das atividades farmacêuticas.
e. Dispor de seus serviços às autoridades constituídas, ainda que sem remuneração ou qualquer vantagem econômica, em caso de conflito social interno, catástrofe ou epidemia.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Unidade III
6 pág.

Introdução à Farmácia Universidade Estadual de Ponta GrossaUniversidade Estadual de Ponta Grossa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que apresenta a exceção em relação às obrigações do farmacêutico durante o tempo em que permanecer inscrito em um Conselho Regional de Farmácia, independente de estar ou não no exercício efetivo da profissão, é a letra A: "Contribuir para a promoção, proteção e recuperação da saúde individual e coletiva, sobretudo quando nessa área, ocupar cargo ou desempenhar função pública". As demais alternativas (B, C, D e E) apresentam obrigações que devem ser cumpridas pelo farmacêutico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais