Buscar

Sendo assim, qual valor do raio hidráulico de um canal a céu aberto de seção retangular que possui uma profundidade normal de 2.00m e uma largura d...

Sendo assim, qual valor do raio hidráulico de um canal a céu aberto de seção retangular que possui uma profundidade normal de 2.00m e uma largura de 12.00m?

Tanto os canais a céu aberto como os canais fechados apresentam características geométricas particulares que permitem seu dimensionamento, ainda que de modo preliminar.
Apesar de se apresentar nas mais variadas busca-se aproximar sua seção transversal de uma área de uma figura geométrica já conhecida, ou pelo menos uma combinação dessas em que seja possível desmembrá-las.
0,50m
1.0 m
1.3 m
0,7 m

Essa pergunta também está no material:

Teste Obras Hidraulicas 2 2
1 pág.

Obras Hidráulicas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O raio hidráulico (Rh) é dado pela razão entre a área da seção transversal do canal (A) e o perímetro molhado (P). Para um canal retangular, temos: A = largura x profundidade = 12 m x 2 m = 24 m² P = largura + 2 x profundidade = 12 m + 2 x 2 m = 16 m Rh = A/P = 24 m²/16 m = 1,5 m Portanto, o valor do raio hidráulico do canal é de 1,5 m.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais