Buscar

A probabilidade condicional é um importante referencial teórico no campo da Estatística. Por meio dele, podemos avaliar as probabilidades de ocorrê...

A probabilidade condicional é um importante referencial teórico no campo da Estatística. Por meio dele, podemos avaliar as probabilidades de ocorrência de determinados eventos em função de outros, com resultados previstos a partir de um espaço amostral. Tendo isso em mente, analise as afirmativas a seguir.

I. A probabilidade condicional de dois eventos X e Y avalia a probabilidade de o segundo evento ocorrer após a realização do primeiro.

II. Eventos que não possuem resultados possíveis em intersecção têm probabilidade condicional igual a zero.

III. A probabilidade do segundo evento é irrelevante para o cálculo da probabilidade condicional de dois eventos.

Agora, assinale a opção que contém a(s) afirmativa(s) correta(s).

A primeira afirmação é correta pois quando há um segundo evento cuja realização implica na realização bem-sucedida do primeiro, a probabilidade associada a eles eventos é uma probabilidade condicional.
A segunda afirmativa é correta uma vez que, se não há elementos comuns a dois eventos, os possíveis resultados do segundo evento, ocorrendo após a realização do primeiro, serão nulos, formando um conjunto vazio. A probabilidade condicional desses eventos, assim, é igual a zero.
a. Apenas I e III.
b. Apenas II.
c. Apenas I e II.
d. Apenas II e III.

Essa pergunta também está no material:

EXERCICIO ESTATISTICA TEMA13
3 pág.

Estatística I Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c", apenas I e II. A primeira afirmação está correta, pois a probabilidade condicional avalia a probabilidade de ocorrência do segundo evento após a realização do primeiro. A segunda afirmação também está correta, pois se não há elementos comuns a dois eventos, os possíveis resultados do segundo evento, ocorrendo após a realização do primeiro, serão nulos, formando um conjunto vazio. A probabilidade condicional desses eventos, assim, é igual a zero. A terceira afirmação está incorreta, pois a probabilidade do segundo evento é relevante para o cálculo da probabilidade condicional de dois eventos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais