Buscar

Assinale a alternativa que contenha a(s) afirmativa(s) verdadeiras. I - Segundo a doutrina chamada neoliberal, o Estado deve ter uma participação ...

Assinale a alternativa que contenha a(s) afirmativa(s) verdadeiras.

I - Segundo a doutrina chamada neoliberal, o Estado deve ter uma participação mínima na economia, deixando para os agentes econômicos privados a responsabilidade do desenvolvimento econômico.
II - O partidários da maior intervenção do Estado na economia alegam que o mercado sozinho não consegue resolver adequadamente os problemas econômicos de crescimento e de distribuição de renda.
III - Os indicadores sociais, como o PIB per capita e o IDH, demonstram o grau de intervenção do Estado em cada economia.
II e III
I e II
I, apenas
III, apenas
II, apenas

Essa pergunta também está no material:

simulado economia nutrição
5 pág.

Economia Aplicada à Nutrição Faculdade Bezerra de AraújoFaculdade Bezerra de Araújo

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "II e III". A afirmativa II está correta, pois os defensores da intervenção do Estado na economia argumentam que o mercado não é capaz de resolver todos os problemas econômicos, especialmente aqueles relacionados ao crescimento e à distribuição de renda. A afirmativa III também está correta, pois os indicadores sociais, como o PIB per capita e o IDH, são influenciados pelo grau de intervenção do Estado na economia. A afirmativa I está incorreta, pois a doutrina neoliberal defende que o Estado deve ter uma participação mínima na economia, mas não necessariamente deixando toda a responsabilidade do desenvolvimento econômico para os agentes econômicos privados.

0
Dislike1
User badge image

Rafaela Damaceno

A resposta é I e II, pois os indicadores sociais e econômicos são responsáveis por medir e comparar o grau de crescimento econômico e desenvolvimento social , e não o grau de intervenção do Estado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais