Buscar

Considerando a imagem e os conteúdos da aula 2 da disciplina Cosmetologia, analise as afirmações sobre os testes realizados com os cosméticos:  I....

Considerando a imagem e os conteúdos da aula 2 da disciplina Cosmetologia, analise as afirmações sobre os testes realizados com os cosméticos: 


I. Animais foram muito usados para testes de cosméticos, mas hoje existem outras alternativas, como o uso de células produzidas in vitro.

II. Um método que vem sendo usado para testes de cosméticos é o uso de pele humana que sobra de cirurgias plásticas.

III. Os estudos de compatibilidade são usados para verificar sensações de desconforto e irritações da pele em seres humanos.  

IV. Os estudos de aceitabilidade são o primeiro contato do produto terminado com o ser humano, aplicado em pequenas áreas.

V. Os critérios para avaliação dos produtos são: condição de uso, área de contato, composição do produto, sensações de desconforto e efeito sistêmico.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmações I, II, III, IV e V estão corretas. Atualmente, existem alternativas ao uso de animais em testes de cosméticos, como o uso de células produzidas in vitro e o uso de pele humana que sobra de cirurgias plásticas. Os estudos de compatibilidade são usados para verificar sensações de desconforto e irritações da pele em seres humanos, enquanto os estudos de aceitabilidade são o primeiro contato do produto terminado com o ser humano, aplicado em pequenas áreas. Os critérios para avaliação dos produtos são: condição de uso, área de contato, composição do produto, sensações de desconforto e efeito sistêmico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais