Buscar

A partir do trecho exposto, identifique qual a principal diferença entre necessidade e contingência e assinale a alternativa CORRETA: A. Ambas as...

A partir do trecho exposto, identifique qual a principal diferença entre necessidade e contingência e assinale a alternativa CORRETA:


A. Ambas as teorias expressam o poder de escolha que o homem tem diante de si, mas a da necessidade implica naquilo que não podemos mudar, está destinado a acontecer, e a da contingência, nas possibilidades de escolhas alternativas.
B. A teoria da necessidade reconhece que todas as coisas devem ser de tal maneira, já a contingência implica dizer que temos liberdade de escolha para fazer de uma forma ou de outra.
C. A teoria da necessidade é o oposto da contingência, que quer dizer que algo pode ser de uma forma ou pode ser de outra, já que aquilo que tem de ser de tal forma não poderia ser de outra maneira.
D. A teoria da contingência é uma conquista realizada pelo homem, uma liberdade absoluta de escolha, já a da necessidade é um limite imposto à liberdade.

Essa pergunta também está no material:

prova 1 etica corrigida
5 pág.

Ética Profissional Universidade SalvadorUniversidade Salvador

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal diferença entre necessidade e contingência é que a teoria da necessidade implica naquilo que não podemos mudar, está destinado a acontecer, enquanto a teoria da contingência implica nas possibilidades de escolhas alternativas. Portanto, a alternativa correta é a A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais