Buscar

A cultura do milho ocupa posição de destaque entre as atividades agropecuárias do Brasil, por ser a mais frequente nas propriedades rurais e por se...

A cultura do milho ocupa posição de destaque entre as atividades agropecuárias do Brasil, por ser a mais frequente nas propriedades rurais e por seu valor de produção, superado apenas pelo da soja. O manejo integrado de pragas do milho integra diversas táticas de controle cuja finalidade é proteger a cultura do ataque de diferentes tipos de pragas, de modo a evitar perdas economicamente representativas (EMBRAPA, 2011).Disserte sobre os prejuízos provocados pelas principais pragas do milho.

Fonte: EMBRAPA. Milho: o produtor pergunta, a Embrapa responde. Brasília: Embrapa, 2011. 338 p. (Coleção 500 perguntas, 500 respostas).

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As principais pragas que atacam a cultura do milho são: 1. Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda): é uma das pragas mais importantes do milho, pois pode causar perdas significativas na produção. As lagartas se alimentam das folhas e do cartucho da planta, prejudicando o desenvolvimento e a formação das espigas. 2. Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis): é uma praga que ataca o colmo do milho, causando danos que podem levar à quebra da planta. As larvas da broca se alimentam do interior do colmo, prejudicando a circulação de nutrientes e água na planta. 3. Pulgão (Rhopalosiphum maidis): é uma praga que se alimenta da seiva das folhas do milho, causando deformações e amarelecimento das folhas. Além disso, o pulgão pode transmitir doenças para a planta. 4. Percevejo (Euschistus heros): é uma praga que se alimenta das espigas do milho, causando danos que podem levar à perda da produção. Os percevejos perfuram as espigas e se alimentam dos grãos em desenvolvimento. Para evitar perdas econômicas, é importante adotar medidas de controle integrado de pragas, que incluem o uso de variedades resistentes, o monitoramento das lavouras, o controle biológico e o uso de defensivos agrícolas de forma racional e responsável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais