Buscar

Os princípios do movimento antimanicomial são, EXCETO: O movimento antimanicomial é um movimento social, que organiza trabalhadores, famílias e us...

Os princípios do movimento antimanicomial são, EXCETO:

O movimento antimanicomial é um movimento social, que organiza trabalhadores, famílias e usuários de Saúde Mental no combate às semelhantes formas de exclusão da loucura.
a) Verdadeiro
b) Falso

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO psicopatologia pós
2 pág.

Psicologia Social Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) Verdadeiro". Todos os princípios do movimento antimanicomial estão relacionados à luta contra a exclusão social das pessoas com transtornos mentais.

0
Dislike0
User badge image

Bb

Os princípios anti-manicomial são um conjunto de ideias e abordagens que se opõem ao modelo tradicional de tratamento psiquiátrico em hospitais psiquiátricos, muitas vezes chamados manicômios. Esses princípios visam promover o tratamento mais humano e respeitoso de pessoas com doenças mentais. Alguns dos princípios anti-manicomial incluem:

Desinstitucionalização: Reduzir a dependência de hospitais psiquiátricos, promovendo a reintegração de pacientes na comunidade.
Tratamento ambulatorial: Priorizar o tratamento em ambientes menos restritivos, como clínicas e consultórios, em vez de internações prolongadas.
Respeito aos direitos humanos: Garantir o respeito aos direitos e dignidade das pessoas com doenças mentais, evitando práticas coercitivas.
Abordagem multidisciplinar: Envolver profissionais de diferentes áreas, como psicólogos, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais, no tratamento.
Participação ativa do paciente: Incluir o paciente no planejamento do tratamento e dar-lhes voz nas decisões relacionadas à sua saúde mental.
Redução do estigma: Promover a conscientização e educação sobre saúde mental para combater o estigma associado a doenças mentais.
Esses princípios buscam uma abordagem mais centrada no indivíduo e na sua recuperação, em contraste com o modelo tradicional de internação em hospitais psiquiátricos, que frequentemente resulta em isolamento e estigmatização.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais