Buscar

Na obra A construção social da realidade, os sociólogos Peter Berger e Thomas Luckmann introduzem o termo “construção social” nas ciências sociais....

Na obra A construção social da realidade, os sociólogos Peter Berger e Thomas Luckmann introduzem o termo “construção social” nas ciências sociais. Outro termo criado pela dupla foi o de “socialização secundária”, que é:


a. o tipo de socialização mais importante para o indivíduo.
b. qualquer processo posterior à “socialização primária” que introduz o indivíduo já socializado em novos setores da sociedade.
c. a primeira socialização que o indivíduo experimenta, na infância.
d. a socialização na qual o mundo social que é interiorizado é percebido como “o” mundo, e não como um dentre os possíveis.
e. aquele tipo de socialização não marcado por “rituais de passagem”, mas, sim, pela presença decisiva de “outros significativos”.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: qualquer processo posterior à “socialização primária” que introduz o indivíduo já socializado em novos setores da sociedade. A socialização secundária é um processo que ocorre após a socialização primária, que é a primeira socialização que o indivíduo experimenta, na infância. A socialização secundária introduz o indivíduo já socializado em novos setores da sociedade, como a escola, o trabalho, grupos religiosos, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais