Buscar

(UFPR - 2009) Com relação ao preparo de animais domésticos para o exame radiográfico, assinale a alternativa correta. A anestesia geral fornece c...

(UFPR - 2009) Com relação ao preparo de animais domésticos para o exame radiográfico, assinale a alternativa correta.


A anestesia geral fornece condições ideais para a execução de todos os tipos de exames radiográficos necessários, devido ao relaxamento completo do animal, dispensando o uso de equipamentos de posicionamento.
A radiografia do paciente com consciência pode ser necessária em animais doentes ou em choque e em outras circunstâncias. Não envolve despesas adicionais, porém provavelmente resultará em filmes inutilizados.
Um cão consciente pode ser satisfatoriamente contido por um único técnico para qualquer tipo de exame radiográfico, desde que seja de temperamento calmo.
A sedação restringe os movimentos e facilita a contenção do animal, eliminando a necessidade de alguém para segurá-lo na hora da tomada radiográfica.
A decisão de anestesiar, sedar ou não o animal cabe ao técnico, baseado em seu conhecimento sobre as dificuldades e circunstâncias de cada exame radiográfico.

Essa pergunta também está no material:

Avaliando Aprendizado 1 Radiologia Veterinária
4 pág.

Radiologia Veterinária Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A sedação restringe os movimentos e facilita a contenção do animal, eliminando a necessidade de alguém para segurá-lo na hora da tomada radiográfica." A sedação é uma opção mais segura e menos invasiva do que a anestesia geral, pois permite que o animal fique mais calmo e relaxado, facilitando a realização do exame radiográfico. Além disso, a sedação não interfere na qualidade da imagem radiográfica e não apresenta riscos significativos para a saúde do animal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais