Buscar

Questão 9/10 - Política de Seguridade Social - Previdência SocialA.6 - Conforme discutido na aula 06, as Diretrizes de Ações do Serviço Social no I...

Questão 9/10 - Política de Seguridade Social - Previdência SocialA.6 - Conforme discutido na aula 06, as Diretrizes de Ações do Serviço Social no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram formuladas pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) com publicação em 2018. O documento busca a potencialização do acesso ao atendimento qualificado dos usuários e beneficiários da Previdência Social no sentido de ampliar os direitos. A partir dos conteúdos trabalhados, analise as alternativas abaixo:

 I – Por tratar-se de uma Política contributiva, a orientação dos usuários, seja em caráter individual ou coletiva, não pode fazer parte dos instrumentais técnicos do assistente social.

II – De acordo com as Diretrizes de Ações do Serviço Social no INSS, a emissão de Parecer Social integra o rol dos instrumentais técnicos do (a) assistente social na previdência.

III – A Realização de visita domiciliar, hospitalar, institucional, quando os usuários não puderem se deslocar até às agências físicas preconizadas como parte dos instrumentais técnicos do (a) assistente social na previdência.

 Está correto o que se afirma em:

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais