Buscar

Em que consiste o fechamento da tecnologia e qual é o impacto disso na jurisdição digital? A concentração de poder nas mãos de poucas companhias d...

Em que consiste o fechamento da tecnologia e qual é o impacto disso na jurisdição digital?

A concentração de poder nas mãos de poucas companhias de tecnologia contraria um ideal de constitucionalismo paralelo e aplicado ao mundo on-line, como também não é compatível a um desenho de separação de funções igualmente aplicado ao universo on-line, o que repercute negativamente no exercício da jurisdição digital.
O fechamento não importa se as novidades surgirem e orbitarem a reboque das grandes companhias de tecnologia da informação, gerando um tipo de retroalimentação desses gigantes do mercado de novas tecnologias.
O fechamento da tecnologia não significa a concentração das atividades e, portanto, do poder político e econômico nas mãos de algumas poucas companhias, tais como Facebook, Instagram, Google e Twitter.
Como o constitucionalismo não significa limitação de poderes, em nenhuma instância, a jurisdição digital não tem qualquer relação com o fenômeno do referido fechamento.
Um desenho paralelo de separação de funções não tem cabimento, posto inexistir qualquer motivo para tanto e, assim, não faz sentido uma maior preocupação com a jurisdição digital.

Essa pergunta também está no material:

Av1 Direito Cibernético
1 pág.

Direito Cibernético

Respostas

13 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

O fechamento da tecnologia é um fenômeno que ocorre quando poucas empresas detêm o controle de determinado mercado tecnológico, como é o caso do Facebook, Instagram, Google e Twitter. Isso pode gerar uma concentração de poder político e econômico nas mãos dessas empresas, o que contraria um ideal de constitucionalismo paralelo e aplicado ao mundo on-line, além de não ser compatível com um desenho de separação de funções igualmente aplicado ao universo on-line. O impacto disso na jurisdição digital é negativo, pois a concentração de poder nas mãos de poucas empresas de tecnologia pode dificultar o exercício da jurisdição digital, uma vez que essas empresas podem ter grande influência sobre o conteúdo disponível na internet e sobre a forma como ele é apresentado. Além disso, o fechamento da tecnologia pode gerar um tipo de retroalimentação desses gigantes do mercado de novas tecnologias, o que pode dificultar a entrada de novos concorrentes no mercado e limitar a inovação tecnológica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina