Buscar

Observe os enunciados elaborados para uma prova de Filosofia da Educação e assinale a alternativa correta (MORETTO, 2002): I- Comente a frase de Só...

Observe os enunciados elaborados para uma prova de Filosofia da Educação e assinale a alternativa correta (MORETTO, 2002):
I- Comente a frase de Sócrates: Conhece-te a ti mesmo.
II- No estudo que fizemos em filosofia da educação, afirmamos que, para haver o desenvolvimento do indivíduo para a cidadania, é preciso que ele conheça seu contexto social. Além disso, que tenha um profundo conhecimento de si mesmo. Nos debates que fizemos, citamos a frase atribuída a Sócrates: “Conhece-te a ti mesmo”. Partindo da frase e das discussões feitas em sala de aula sobre o assunto, explique o significado da frase no contexto da filosofia da educação.


a. A frase de Sócrates não tem relação com a filosofia da educação.
b. A frase de Sócrates é importante para a filosofia da educação, mas não tem relação com o contexto social do indivíduo.
c. A frase de Sócrates é importante para a filosofia da educação, pois incentiva o autoconhecimento, que é fundamental para o desenvolvimento do indivíduo para a cidadania.
d. A frase de Sócrates é importante para a filosofia da educação, mas não tem relação com o conhecimento de si mesmo.
e. A frase de Sócrates é importante para a filosofia da educação, mas não tem relação com o desenvolvimento do indivíduo para a cidadania.

Essa pergunta também está no material:

TODAS AS AS´S - AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
11 pág.

Estudos Lógicos Matemáticos IV Cruzeiro do Sul VirtualCruzeiro do Sul Virtual

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c: "A frase de Sócrates é importante para a filosofia da educação, pois incentiva o autoconhecimento, que é fundamental para o desenvolvimento do indivíduo para a cidadania." A frase "Conhece-te a ti mesmo" de Sócrates é uma das mais famosas da filosofia e tem relação direta com a ideia de autoconhecimento, que é fundamental para o desenvolvimento do indivíduo como cidadão. Através do autoconhecimento, o indivíduo pode compreender suas limitações, potencialidades e valores, o que o ajuda a se relacionar melhor consigo mesmo e com os outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais