Buscar

A Avaliação de Ciclo de Vida pode ser compreendida como uma ferramenta do pensamento sistêmico utilizada para a gestão, na qual controla o sistema ...

A Avaliação de Ciclo de Vida pode ser compreendida como uma ferramenta do pensamento sistêmico utilizada para a gestão, na qual controla o sistema de produção com as entradas e saídas, auxiliando na tomada de decisões. Analise as proposições abaixo sobre o conceito de ACV.


I. A Avaliação de Ciclo de Vida - ACV, vai ao encontro da necessidade que a gestão ambiental apresentava de compreender a cadeia produtiva na totalidade, de forma sistêmica e não apenas de forma pontual.

II.A partir das expectativa do produtor e as necessidades industriais de gestão se consolidou a Avaliação de Ciclo de Vida.

III. A ACV pode ser utilizada por governos, indústrias, consumidores e organizações não-governamentais.

IV. No campo das políticas públicas, a ACV auxilia construindo critérios e requisitos baseados na sustentabilidade, fornecendo dados para a construção de regulações ambientais e normas.


É correto o que se afirma em:

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais