Buscar

Cada vez mais as pessoas estão sofrendo com doenças como a obesidade e todas as suas consequências, como hipertensão, diabetes, doenças cardiovascu...

Cada vez mais as pessoas estão sofrendo com doenças como a obesidade e todas as suas consequências, como hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares, doenças circulatórias etc. Várias diretrizes têm sido produzidas com o objetivo de informar os profissionais sobre o tratamento para a perda de peso de maneira que o paciente consiga se manter com peso próximo ao ideal. Uma das diretrizes da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia trata sobre o tratamento para a obesidade e o sobrepeso. Sobre no que se baseia esse tratamento, assinale a alternativa CORRETA:


A Utilização de medicamento como tratamento inicial.
B Redução da ingestão calórica, aumento do gasto energético, modificação comportamental do indivíduo e dos indivíduos que o cercam.
C Apenas redução na ingestão de alimentos.
D Gastroplastia como tratamento inicial ao tratamento da obesidade.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - primeiros socorros e grupos especiais
5 pág.

Educação Física UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Redução da ingestão calórica, aumento do gasto energético, modificação comportamental do indivíduo e dos indivíduos que o cercam." Essa é uma das diretrizes da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia para o tratamento da obesidade e do sobrepeso. É importante que o tratamento seja individualizado e multidisciplinar, envolvendo profissionais de diversas áreas, como nutricionistas, educadores físicos e psicólogos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais