Buscar

Um dos temas mais debatidos na atualidade é a globalização. Sobre esse tema, considere as afirmativas a seguir. I. A globalização das comunicações ...

Um dos temas mais debatidos na atualidade é a globalização. Sobre esse tema, considere as afirmativas a seguir.
I. A globalização das comunicações tem sua face mais destacada na rede mundial de computadores, que permite um intenso fluxo de troca de ideias e informações.
II. A globalização do final do século XX tem as mesmas características do intenso comércio internacional da época do mercantilismo.
III. A globalização das comunicações aumentou a universalização do acesso a meios de comunicação, eliminando as desigualdades sociais existentes entre países desenvolvidos e os em desenvolvimento.
IV. Os efeitos da globalização no mercado de trabalho

a) Somente a afirmativa I é verdadeira.
b) Somente a afirmativa II é verdadeira.
c) Somente a afirmativa III é verdadeira.
d) Somente as afirmativas I e II são verdadeiras.
e) Todas as afirmativas são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

Unip questionário unidade I
10 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) Somente a afirmativa I é verdadeira." A afirmativa I está correta, pois a globalização das comunicações é um dos principais aspectos da globalização, e a internet é um exemplo de como a troca de informações e ideias pode ser intensa e globalizada. A afirmativa II está incorreta, pois a globalização do final do século XX tem características diferentes do comércio internacional da época do mercantilismo. A afirmativa III está incorreta, pois a globalização das comunicações não eliminou as desigualdades sociais existentes entre países desenvolvidos e em desenvolvimento, embora tenha aumentado o acesso a meios de comunicação. A afirmativa IV não foi mencionada no texto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais