Buscar

Marque a alternativa INCORRETA sobre celulares que utilizavam Java ME. A ideia do J2ME era usufruir do grande lema da linguagem Java (Write Once R...

Marque a alternativa INCORRETA sobre celulares que utilizavam Java ME.

A ideia do J2ME era usufruir do grande lema da linguagem Java (Write Once Run Everywhere - escreva uma vez, execute em qualquer lugar) e criar uma plataforma única de desenvolvimento que executasse em diversos dispositivos, independentemente.
Os celulares Java eram embarcados com uma JVM (Java Virtual Machine) capaz de executar esses aplicativos.
J2ME tinha um problema: era uma especificação, e não uma implementação.
Na especificação (criada pela Sun Microsystems - criadora do Java e hoje comprada pela Oracle), apenas citava-se que, para criar a interface do aplicativo, era preciso existir um componente de Botão, outro para um Campo de Texto, Checkbox, Imagem, etc., e cada fabricante podia implementar esses componentes visuais como quisesse.
A interface de um botão e checkbox de um celular do fabricante X ficava diferente do celular que foi feito pelo fabricante Y. e isso era aceitável por grandes empresas e as empresas queria que existissem essas diferenças.
A) A ideia do J2ME era usufruir do grande lema da linguagem Java (Write Once Run Everywhere - escreva uma vez, execute em qualquer lugar) e criar uma plataforma única de desenvolvimento que executasse em diversos dispositivos, independentemente.
B) Os celulares Java eram embarcados com uma JVM (Java Virtual Machine) capaz de executar esses aplicativos.
C) J2ME tinha um problema: era uma especificação, e não uma implementação.
D) Na especificação (criada pela Sun Microsystems - criadora do Java e hoje comprada pela Oracle), apenas citava-se que, para criar a interface do aplicativo, era preciso existir um componente de Botão, outro para um Campo de Texto, Checkbox, Imagem, etc., e cada fabricante podia implementar esses componentes visuais como quisesse.
E) A interface de um botão e checkbox de um celular do fabricante X ficava diferente do celular que foi feito pelo fabricante Y. e isso era aceitável por grandes empresas e as empresas queria que existissem essas diferenças.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE PRATICA 2
1 pág.

Tópicos Avançados Escola MetaEscola Meta

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Alternativa A) está correta. A ideia do J2ME era usufruir do grande lema da linguagem Java (Write Once Run Everywhere - escreva uma vez, execute em qualquer lugar) e criar uma plataforma única de desenvolvimento que executasse em diversos dispositivos, independentemente. As alternativas B, C, D e E estão corretas e descrevem características do J2ME.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais